Iniciativas sustentáveis do Aeroporto de Salvador são destaques em Seminário

A Gestão de Resíduos e a introdução do conceito de economia circular na política ambiental do Salvador Bahia Airport foram destaque em eventos internacionais sobre sustentabilidade. Os cases de sucesso foram apresentados no Seminário Aeroportos Verdes e no encontro do Comitê Ambiental do Conselho Internacional de Aeroportos da América Latina e Caribe, ambos no Peru.

 As realizações na área ambiental no primeiro ano de gestão da VINCI Airports no aeroporto da capital baiana chamaram a atenção do mundo. Somente em 2018 foi construída uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes com 99% de eficiência, houve aumento de 33% no índice de reciclagem, foi conquistada certificação de controle de carbono (sendo o primeiro aeroporto do Norte/Nordeste a alcançar tal feito) e foi registrada redução de 75% das colisões com danos às aeronaves.

Seminário

“Representar a o Salvador Bahia Airport e a VINCI Airports em eventos de repercussão mundial nos permite opinar e influenciar em discussões globais, nos colocando lado a lado com os principais aeroportos do mundo e permitindo a troca de boas práticas ambientais”, comentou o gerente de Meio Ambiente Rodrigo Tavares.

O objetivo para 2019 é continuar avançando em prol do desenvolvimento sustentável. Uma série de projetos e obras neste sentido estão em andamento, como a construção de uma Central de Resíduos Sólidos, de um sistema de reuso de água, além de implantação de uma usina solar com capacidade de até 5 MW. “Fiquei muito orgulhoso de representar nossos 150 colaboradores. Volto pra Salvador ainda mais motivado para irmos cada vez mais longe”, conta Tavares.

Sobre o Salvador Bahia Airport

Localizado na capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport está na lista dos dez aeroportos mais movimentados do país. Durante o ano de 2018, mais de 8 milhões de passageiros viajaram pelo terminal para cerca de 30 destinos com ligação direta, entre domésticos e internacionais.

O Salvador Bahia Airport foi integrado à rede VINCI Airports em 2 de janeiro de 2018, através de um Contrato de Concessão com duração até 2047. Visando oferecer uma melhor experiência aos seus passageiros e um melhor serviço às companhias aéreas, a VINCI Airports deu início a um ambicioso plano de investimentos para modernizar e ampliar o aeroporto. A primeira fase das obras, que inclui a construção de uma nova área de 20.000 m² e a remodelação do terminal existente, estará concluída em outubro de 2019.

Sobre a VINCI Airports

A VINCI Airports, como a maior operadora privada de aeroportos no mundo, gerencia o desenvolvimento e as operações de 46 aeroportos localizados na França, em Portugal, no Reino Unido, na Suécia, Sérvia, no Camboja, no Japão, nos Estados Unidos, na República Dominicana, na Costa Rica, no Chile e no Brasil. Atendida por cerca de 250 companhias aéreas, a rede VINCI Airports transportou 240 milhões de passageiros em 2018.

Por meio de sua expertise como um integrador abrangente, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e opera aeroportos, aproveitando sua capacidade de investimento, network internacional e know-how para otimizar a gestão e o desempenho das infraestruturas aeroportuárias existentes, suas extensões e projetos de novas construções. Em 2018, sua receita anual para atividades geridas foi de 3,6 bilhões de euros e de 1,6 bilhão de euros para receita consolidada.  Mais informações estão disponíveis emwww.vinci-airports.com ou

www.salvador-airport.com.br

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *