Pilotos e comissários da Avianca Brasil estão em greve nesta sexta-feira (24) nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.
De acordo com a Infraero, 22 voos, sendo 12 partidas de Congonhas e 10 do Santos Dumont, tinham sido canceladas até as 11h30.
De acordo com a Avianca, os passageiros dos voos cancelados estão sendo realocados em aviões de outras companhias aéreas.
Os funcionários da empresa, que está em recuperação judicial desde dezembro, alegam que não estão recebendo salários e nem o depósito do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Na semana passada, tripulantes da Avianca também paralisaram os serviços.
O sindicato que representa a categoria informou que a paralisação respeita a liminar judicial concedida em favor da Avianca, que determina que os tripulantes mantenham 60% do efetivo.
Segundo o Bom Dia SP, o saguão do aeroporto de Congonhas apresentava movimentação tranquila na manhã desta sexta-feira, e o check-in estava funcionando normalmente. Fonte: G1.