A American Airlines, a maior companhia aérea do mundo, anunciou que vai aumentar os seus voos para Cuba, apesar do endurecimento do embargo e das restrições de viagens impostas pelos EUA.
De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, que cita Ramón Jiménez, diretor de operações da American Airlines, a companhia aérea tem vindo a aumentar o número de voos oferecidos entre os EUA e Cuba, sendo que ainda este mês de maio foi aberta uma ligação entre Miami e Santiago de Cuba.
Em junho, a American Airlines passa a contar também com voos entre Miami e a cidade de Santa Clara, estando ainda prevista a abertura de uma sexta ligação diária entre Miami e Havana, capital cubana.
“Estamos a estudar o impacto [do embargo e restrições norte-americanas] mas, neste momento, o nosso foco é apostar no mercado cubano a largo prazo e continuar as nossas operações, que estão a crescer”, afirma Ramón Jiménez.
Recorde-se que os EUA endureceram recentemente as restrições de viagens de norte-americanos à ilha de Cuba, medidas que visam limitar as viagens de férias e lazer, sendo que apenas ficam de fora das restrições quem viajar para visitar familiares residentes em Cuba.
Quem já reagiu às medidas norte-americanas foi a IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo, que espera que as medidas tomadas pelos EUA não afetem as viagens para a ilha, que têm vindo a crescer e que, espera a associação, podem mais do que triplicar nas próximas duas décadas.
“A nível político, esperamos que as barreiras que se estão impondo possam ser solucionadas, porque, no final, não causam dano apenas a Cuba, mas a todos os passageiros que querem vir [a Cuba], e têm um efeito para as companhias aéreas”, considera o vice-presidente regional da IATA para a América, Peter Cerdá.
Atualmente, voam para os 13 aeroportos cubanos um total de 46 companhias aéreas, que transportam cerca de 9,6 milhões de passageiros e realizam 72 mil voos para 44 destinos em 26 países, segundo a IATA. A American Airlines é a companhia aérea internacional com maior número de voos para Cuba.
Fonte: Publituris
If some one needs to be updated with most up-to-date technologies therefore he must be
pay a quick visit this site and be up to date everyday.
Saved as a favorite, I really like your web site!