Segundo comparação da BI Abracorp , Inteligência de Dados, entre o mês de abril de 2018 e 2019, a média do valor das passagens aéreas subiu mais que 25%, afetando os clientes corporativos e as TMCs (Travel Management Companies). A tarifa saiu de R$630,97 para R$791,21 no intervalo de um ano.
A elevação das taxa nacional é causada pela baixa oferta de voo, na qual a crise da Avianca contribui. Já no setor internacional, a variação do câmbio tem impacto direto no preço da passagem.
A ponte aérea Rio-São Paulo, Santos Dumont e Congonhas, teve uma variação de 69% nas tarifas. O trecho é responsável por 17% do total da movimentação do segmento corporativo.
“É oportuno e necessário alertar o cliente corporativo de que o orçamento de viagens deve ser revisto imediatamente. Nesse contexto, entendemos que as TMCs devam avaliar, em sintonia estreita com o cliente, alternativas para se contrapor a esse cenário. É preciso analisar, em detalhes, os principais pares de cidade utilizados”, conclui Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp. Fonte: Brasilturis