A Airbnb lançou o Aventuras Airbnb, que oferece a oportunidade de hóspedes despertarem o seu lado aventureiro. Para deixar o lançamento ainda mais especial, a marca criou a viagem inspirada em Júlio Verne, que dará a volta por seus continentes em 80 dias. Esse roteiro, disponível para reservas a partir de 20 de junho, incluem opções que vão desde seguir leões a pé com Guerreiros Sabache no Quênia até à busca de Ovnis no Arizona.
“Tal como nas Experiências, as pessoas podem escapar do seu dia a dia e afastar-se dos seus problemas e dispositivos, mas agora, em vez de ser apenas por algumas horas, têm a opção de estar totalmente imersas em algo diferente, de saírem das suas zonas de conforto e testar algo novo que ficará gravado para o resto das suas vidas”, declara Joe Zadeh, vice-presidente das Experiências do Airbnb.
Essa nova aposta é uma coleção do Experiências com duração de vários dias organizadas por especialistas locais, que levam grupo pequenos, de no máximo 12 pessoas, a locais distintos e os imergem em culturas e comunidades. Assim, é possível fazer um safári de slow food de seis dias nas ilhas de Galápagos, conhecer as atrações de Omã ou acampar em um penhasco no Colorado.
Hoje, no lançamento, existem mais de 200 aventuras para escolher que são totalmente exclusivas da plataforma ou disponibilizadas por pequenos operadores locais. Cada roteiro é conduzido por um especialista local e responde a certos padrões de qualidade e segurança. A Airbnb foi aconselhada sobre segurança e as melhores práticas para suas aventuras pela Adventure Travel Trade Association (ATTA).
Para marcar o lançamento da categoria, um número limitado de pessoas poderá participar de uma viagem de 80 dias pelo mundo. Esta aventura leva os hóspedes a seis continentes, 18 países, dois oceanos, cinco mares e oito formas de transporte, incluindo um balão de ar quente. A Aventura Volta ao Mundo estará disponível para reservas a partir de 20 de junho de Londres a Londres, com partida em 1º de setembro de 2019.
Mercado de sucesso
De acordo com a ATTA, o mercado internacional de viagens de aventura em 2017 podia ser avaliado em mais de US$ 683 bilhões, um amento de 21% em relação a 2012. A ideia da Airbnb é democratizar a indústria, oferecendo experiências mais acessíveis.
*Fonte: Brasilturis