ABIH-Ba pede redução do ISS para o setor da hotelaria de Salvador

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Seção Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, solicitou do Prefeito ACM Neto a redução da alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) para o setor da hotelaria da capital baiana.

Para Lemos, a medida vai minimizar as perdas que a ocupação hoteleira teve por causa das crises que afetaram o setor, especialmente da Avianca. “Gostaria de agradecer à Prefeitura por atender alguns pleitos do setor hoteleiro, entre eles a redução de 40% do IPTU e gostaria de aproveitar a oportunidade para solicitar do Senhor Prefeito, a redução do ISS. A situação é difícil, nosso setor, é o que mais vem sofrendo com a crise, tivemos o  fechamento de vários hotéis em Salvador e ainda tem um grupo de hotéis em situação difícil, a nossa Diária Média ainda está abaixo do esperado, então nós precisamos desta redução para dar um fôlego para o nosso setor”, afirma.

Glicério Lemos, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia. Foto: Divulgação
“No ano passado se tivéssemos com o Centro de Convenções funcionando teríamos fechado o ano com uma taxa de ocupação em torno de 85%, mas acreditamos para a partir do ano que vem essa realidade do turismo de negócios vai mudar com a inauguração do novo Centro de Convenções. A ABIH-BA conseguiu trazer para Salvador o Congresso Nacional de Hotéis (Conotel 2020) e esperamos levar para este novo espaço aproximadamente 6 a 8 mil hoteleiros, promovendo o Destino Salvador ”, complementa Glicério Lemos.

A Prefeitura Municipal do Salvador, através de parceria com a ABIH-BA e a Salvador Destination, oficializou nesta segunda-feira (17) o investimento de R$ 800 mil para ações de promoção turística e captação de eventos nacionais e internacionais para a capital baiana.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *