Procon-SP notifica Gol Linhas Aéreas por promoção de passagens a R$ 3,90

 

A Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, enviou para a Gol Linhas Aéreas uma notificação na quarta-feira (19), referente a sua última ação promocional, realizada na terça-feira (18). A iniciativa incluía a comercialização de passagens aéreas internacionais por R$ 3,90, sem taxas, durante o jogo entre Brasil e Venezuela.

Dentre os esclarecimentos, a entidade exige que a empresa explique onde foram disponibilizados e quais os termos e condições da referida promoção; quantas passagens foram comercializadas nesta promoção; quais canais de venda foram disponibilizados para acesso dos consumidores; e em quanto tempo foram comercializadas estas passagens.

Além disso, a aérea terá que enviar a relação de consumidores que conseguiram adquirir passagens durante a vigência da promoção com indicação de destino, e-mail e telefone de contato. A notificação feita pela fundação visa resguardar os direitos dos consumidores. A empresa terá 24 horas para apresentar a respostas.

Mais cedo, a reportagem do BrasilTuris Jornal recorreu a comunicação da Gol Linhas Aéreas, a fim de tentar entender o que aconteceu durante a promoção, já que foram inúmeras reclamações por parte dos clientes e possíveis compradores, que chegaram a se questionar se realmente se tratara de uma promoção ou somente mais uma fake news, por conta da queda do site durante toda a promoção.

Como resposta a Gol enviou o seguinte comunicado:

“GOL a preço de Brahma” teve um alcance recorde e as 140 passagens a preço especial foram vendidas em poucos minutos.

Tivemos inúmeros acessos simultâneos, o que fez com que nosso site sofresse instabilidade”

A fim auxiliar os leitores a realmente entender o ocorrido, tentamos aprofundar os questionamentos, incluindo a prevista queda no site, já que se tratara de um promoção que atrai grande parte do público, e os destinos buscados. No entanto, a companhia decidiu não se posicionar.

*Fonte: Brasilturis

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *