Esta nova categoria oferece acesso a propriedades exclusivas e conta também com um novo serviço de designers de viagens dedicados exclusivamente a organizar experiências e a oferecer serviços personalizados para os hóspedes que reservem através desta opção. “Através da Airbnb Luxe, os viajantes podem desfrutar de lugares que são praticamente um destino em si próprios, incluindo espaços premiados na Nova Zelândia e África do sul, castelos em França e vilas históricas impressionantes na Toscana”, refere a empresa em comunicado.
A Airbnb Luxe foi desenvolvida a partir de uma ampla experiência em viagens que a plataforma Airbnb adquiriu com a aquisição da Luxury Retreats, em 2017. A partir de agora através da plataforma, podem ser reservados mais de dois mil alojamentos selecionados em todo o mundo, avaliados com base em mais de 300 critérios relacionados com padrões de design e função. “Entre outros, os materiais e acabamentos premium ou características extraordinárias e únicas, a capacidade para hospedar grupos, o design altamente funcional, os eletrodomésticos dignos de um chef ou o total de casas de banho em relação ao número de quartos disponíveis.”, enumera a plataforma.
O lançamento da Airbnb Luxe também ajuda a dar resposta à crescente procura de alojamentos e experiências de luxo por parte dos hóspedes na plataforma Airbnb. Em 2018, o número de reservas de anúncios com preços de, pelo menos, 1.000 dólares (884,52€) por noite na plataforma Airbnb aumentou mais de 60%. O aumento do interesse em viagens de luxo na plataforma Airbnb coincide, também, com outra tendência mais ampla: os analistas consideram que o valor do mercado das viagens de luxo é superior a 200 mil milhões de dólares (176,903 milhões de euros) e que vai continuar a crescer nos próximos anos.
*Fonte: Publituris