ABAV Expo terá na edição 2019 uma ação inédita, a Black Friday de Viagens. O último dia da feira – 27 de setembro – será aberto ao público final, que poderá adquirir pacotes de viagens com descontos, vendidos com exclusividade por agências associadas à ABAV.
Agências de viagens de todo o Brasil terão a oportunidade de vender roteiros nacionais e internacionais formatados pelas operadoras Braztoa, em um espaço cedido gratuitamente na feira. Para participar do processo de seleção, iniciado no último dia 8, basta formalizar a inscrição no site oficial da ABAV Expo (https://eventos.tmp.br/
Com a iniciativa, a ABAV Expo vai proporcionar a milhares de consumidores a experiência de ter uma consultoria completa de um agente de viagens na organização das suas férias. Para os agentes de viagens, em contrapartida, é o momento ideal não apenas para ampliar os negócios na feira, como para demonstrar os diferenciais de uma venda assistida e personalizada, de acordo com cada perfil de viajante.
“Todos os anos procuramos apresentar inovações na ABAV Expo, o que sempre se reflete na excelência da experiência que expositores e visitantes têm na feira. Dessa vez, demos um passo além ao abrir o último dia do evento também ao consumidor final”, afirma Magda Nassar, presidente da ABAV Nacional.
“Estamos envolvendo toda a cadeia produtiva do turismo na oferta de pacotes bem atrativos para o nosso público. Os produtos serão formatados por operadores Braztoa, com a parceria de hotéis, companhias aéreas, locadoras de carros, empresas de seguro-viagem etc, que oferecerão os melhores preços e condições às agências de viagens que vão compor a área de vendas da Black Friday de Viagens. É uma ótima oportunidade de negócios para todos e uma iniciativa de peso que só poderia acontecer na ABAV Expo, onde a força do setor se reúne todos os anos”, finaliza Magda.
A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, das 12h às 20h, no Expo Center Norte, em São Paulo.
Sobre a ABAV Expo
Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
Site: www.abavexpo.com.br
Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.
A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.
Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Site: www.abav.com.br
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).
Site: www.braztoa.com.br