Oportunidades no turismo nacional atraem o interesse de italianos

Durante encontro promovido pelo Ministério do Turismo do Brasil nesta sexta-feira (10), em Roma, empresários italianos manifestaram ao secretário executivo do MTur, Alberto Alves, o interesse por possíveis projetos no setor hoteleiro nacional, especialmente resorts. No evento realizado na Embaixada brasileira, na capital italiana, investidores estrangeiros puderam conhecer um conjunto de potenciais empreendimentos, espalhados por estados como Santa Catarina, Rio Grande do Norte e Bahia.

O secretário executivo Alberto Alves citou o horizonte de retomada do crescimento econômico e apontou o mercado de viagens como um dos ramos mais promissores. “A economia brasileira começa a dar sinais de recuperação, e as perspectivas do turismo seguem essa tendência. Ou seja, o Brasil possui um grande diferencial competitivo a quem busca um porto seguro para seus investimentos”, destacou.

O secretário também ressaltou esforços no sentido de melhorar a infraestrutura turística. Ele lembrou que o MTur prepara um pacote de medidas para eliminar barreiras burocráticas na área e estimulou parcerias privadas.

Durante o encontro, os italianos demonstraram ainda intenção de atuar no mercado de cruzeiros náuticos, além da construção de portos destinados ao transporte de passageiros. Uma das medidas do plano para dinamizar o turismo no Brasil prevê o uso de terras da União em orlas marítimas, iniciativa que vai elevar a oferta de terrenos à construção de novos empreendimentos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *