II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo pode sair de Salvador

Da Redação

Por falta de apoio governamental, Salvador pode deixar de receber mais de 70 jornalistas especializados em turismo do Brasil e exterior e seu destino poderá ser o Litoral Norte.

A programação técnica tem como tema “ A Importância da Mídia de Bordo na Escolha do Destino” tem editores das principais revistas de bordo das empresas aéreas do Brasil e exterior, além da programação de citytour que priorizava os pontos turísticos da cidade.

Encontro realizado no ano passado resultou em significativa divulgação do destino Salvador em diversos veículos de comunicação do país. Foto: Divulgação

 

Para Gorgônio Loureiro Presidente da ABRAJET/Ba, “ não fazer o evento em Salvador é perder uma grande oportunidade para divulgar e promover a cidade em outros mercados emissores de turistas,, com baixíssimo investimento em um momento delicado para a cidade, que precisa dessa massa de divulgação para aumentar o fluxo de turistas por um valor de apoio muito baixo para os benefícios que vão ser gerados com estes jornalistas na cidade. O I Encontro mostrou isso. Mas, cada um tem sua maneira de ver e priorizar verba de promoção. ”

Previsto para acontecer em Salvador entre os dias 22 e 25 de agosto próximo, poderá não ser realizado na cidade por falta de apoio dos poderes públicos, principais beneficiados com as matérias sobre a cidade produzidas gratuitamente pelos jornalistas participantes do Encontro. Assim como em 2018, o Salvador Destination, ABIH e VINCI voltaram a abraçar o evento por entenderem que trazer 70 jornalistas especializados em turismo é mais barato e traz mais retorno do que um press trip com 5 ou 6 profissionais apenas.

Comentários sobre “II Encontro Internacional de Jornalistas de Turismo pode sair de Salvador

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *