A formação de mais furacões no Hemisfério Norte pode se tornar realidade. Após Bahamas ser devastada pelo Furacão Dorian, outras ilhas do Caribe, EUA e México temem novos focos do fenômeno.
De acordo com o Visit Florida e o Centro Nacional de Furacões (NHC, sigla em inglês), ventos próximos de 15 km/h foram registrados em direção ao Nordeste dos EUA. Além disso, as tempestades tropicais Ferdinand e Gabrielle também preocupam. A primeira, por exemplo, está a 300 km de distância do Golfo do México, com chance de atingir o país entre hoje e amanhã (5).
Embarque suspenso
Em razão do cancelamento de voos partindo de São Paulo para regiões próximas ao foco dos furacões, equipes do Procon-SP estão hoje (4) nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos. A ideia é orientar prejudicados com o cancelamento de voos para os Estados Unidos.
O órgão público pediu também esclarecimento às companhias Latam, Gol, Azul, American Airlines, United e Delta. A orientação é de que consumidores entrem em contato com a companhia aérea contratada e verifiquem a situação do voo.
“Esclarecemos que, mesmo não sendo as responsáveis pelos transtornos, é dever das empresas, companhias aéreas ou agências de viagem prestarem toda assistência para minimizar problemas”, diz o Procon-SP em nota.
Fonte: Brasilturis.