A Atout France reuniu 15 empreendimentos dos Alpes franceses para divulgar o destino e suas atividades. O evento aconteceu na casa de Brieuc Pont, Cônsul Geral da França, em São Paulo.
“É a primeira vez que conseguimos montar uma delegação de estações de esqui aqui no Brasil, isso é muito importante e reflete a o tamanho do fluxo de brasileiros que vão para a França para esquiar”, declara Caroline Putnoki diretora da Atout France para América do Sul. Só no ano passado, a região recebeu cerca de 15 mil turistas brasileiros.
Segundo Brieuc Pont, a região recebe 55 milhões de esquiadores por ano de todas as nacionalidades e poder aquisitivo. O local abriga 173 sítios de esqui e comporta a maior superfície esquiável do mundo, com 600 km de extensão.
Antes de descer as montanhas no esqui, os viajantes passam por um treinamento com profissionais certificados. As atividades podem ser desenvolvidas também por crianças a partir de três anos. Os percursos possuem diferentes graus de dificuldades e em alguns trechos se cruzam.
“Na França, o esqui é um esporte popular, é cultural. Você tem opções bem simples e com muito conforto, mas tem também estruturas acima de quatro estrelas. Há também, oportunidades para o estudante brasileiro trabalhar e aproveitar o destino”, ressalta o Cônsul. A medida faz parte de uma troca de favores entre os países, para incentivar a integração das culturas e a movimentação mercadológica e turística.
Chegar a região dos Alpes é fácil, e pode ser feito por meio do aeroporto Lyon-Saint-Exupéry, aeroporto internacional de Genebra, aeroporto Clermont-Ferrand, ou de trem. A Aireless, Alpe D’Huez; Barnes International, Chamonix-Mont-Blanc, Collection e Megéve marcaram presença. Dentre os participantes do evento, a Auvergne Rhône-Alpes, French Ski School of Méribel, Les Arcs e Les Balcons Du Savoy também apresentaram seus produtos. A lista dos 15 participantes termina com Les Deux Alpes, Méribel, Hotels Le Kaila e Val Thorens, além de Lodge & SPA e Val d’Ilèsere. Fonte: Brasilturis.