Natureza, ecoturismo e aventura foram as principais atrações para turistas estrangeiros visitarem o Norte do País em 2018, de acordo com o estudo da Demanda Turística internacional. No Amazonas cerca de 67% dos entrevistados declararam interesse pela fauna e flora locais, e as intenções se replicaram ao Pará com 45%.
A hospitalidade do povo nortista também está entre os destaques para os estrangeiros, uma vez que 95% dos visitantes dos Estados aprovaram a receptividade local. Os serviços de guia turístico também foram destaque, aprovados por 92,1% dos que foram ao Amazonas e por 77,9% dos que percorreram o Pará.
“É uma experiência única poder desfrutar das belezas da selva amazônica. Além disso, a região oferece uma gastronomia incrível, acompanhada da cultura com sotaque e ingredientes indígenas”, afirmou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
A gastronomia local também sobressaiu, pois 97,4% dos visitantes dos visitantes do Amazonas em 2018 aprovaram a comida dos destinos visitados. No Pará a aprovação foi ainda maior, 98,3%. Entre os países que mais visitam a região estão Estados Unidos, Argentina e França.
Mais de 92,6% dos turistas estrangeiros que estiveram na região manifestaram intenção de retornar, sendo que mais de 52,4% deles já haviam estado no País anteriormente. Fonte: Panrotas.