“O mercado brasileiro mostra, no entanto, sinais de recuperação a partir do crescimento das companhias aéreas que operam no País e nós esperamos uma estabilização nos próximos meses”, comenta o diretor executivo e CEO da ALTA, Luis Felipe de Oliveira.
Os mercados domésticos da Colômbia, Chile e México tiveram um crescimento de mais de 10%, impulsionados em grande parte pelo aumento de companhias aéreas de baixo custo que estão se consolidando na região. No mercado internacional, houve um crescimento extrarregional de 12,3%, impulsionado principalmente pelo tráfego a partir de e para a Europa, que cresceu mais de 50%. Além da rota Brasil-Portugal, já mencionada, foram destaques México – Espanha, Chile – Espanha e Argentina – Espanha, com crescimento superior a 30% em cada segmento; e México – França com crescimento de 25%.
O tráfego a partir e para a Ásia e região do Pacífico também apresentou um crescimento significativo de 17%, impulsionado sobretudo pelos mercados Chile-Austrália e Chile-Nova Zelândia. O tráfego intrarregional internacional cresceu mais de 1,9%, com Peru-Chile (aumento de 12%), Peru-Colômbia (aumento de 16%), Peru-México (aumento de 14%) e Peru-Brasil (aumento de 7%). Fonte: Panrotas.