Este é um ano de grandes iniciativas na ABAV Expo, e a Vila do Saber também se propõe a levar muitas novidades para a feira, reforçando o conceito desta edição do evento: Transformação. Este ano, o espaço de conhecimento da maior feira de negócios do setor de viagens e turismo da América Latina, terá grande abrangência de conteúdos, renomados profissionais e atividades especiais. Entre os participantes, Larissa Manoela, atriz e cantora, que estará no painel “A influência Digital tomou conta do mundo”, comandado por Marcelo Proença, CEO da HelloGroup.
As inovações começaram desde o início da concepção da programação da Vila do Saber, que convidou mentores para cada Arena, que puderam trazer sua expertise para ajudar a compor os conteúdos, com curadoria do ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV). Palestras, painéis e workshops levarão para o Expo Center Norte, de 25 a 27 de setembro, os temas mais atuais e pulsantes do mercado de turismo, oferecendo a todos os visitantes gratuitamente o compartilhamento de conhecimento, atualização profissional e troca de experiências.
Todas as novidades tecnológicas, de serviços, de gestão e também comportamentais estarão presentes na programação, fazendo de 2019 uma das edições mais especiais da Vila do Saber. Entre os destaques está o painel temático comandado pela presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar, que vai abordar ações afirmativas e de inclusão no turismo, e como o segmento pode se unir para combater o racismo, transfobia e gordofobia, garantindo a oferta de experiências inesquecíveis para todos os tipos de público.
Entre os outros temas dos painéis estão: os novos caminhos do turismo em territórios indígenas (comandado pelo Ministério do Turismo); tendências no turismo (comandado pela Braztoa – Associação Brasileira das Operadoras de Turismo); e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A ABAV Tech, iniciativa inovadora da ABAV Nacional que une grandes nomes do setor do turismo na busca das melhores soluções tecnológicas para agências de viagens, terá presença marcante este ano com uma palestra sobre fraudes e segurança da informação e no workshop sobre ferramentas para uma melhor gestão em agências de viagem. A Brainstore também participa este ano com lançamentos de livros e sessões de autógrafos com autores.
As palestras da Vila do Saber acontecem a partir das 13h nas arenas temáticas. Entre os assuntos que serão apresentados estão: os cases do Carnaval de Rua de São Paulo e da Parada LGBT; as tecnologias no turismo; desafios de gestão; estratégias de marca e o novo consumidor; storytelling; sustentabilidade em eventos; além de novidades da Disney e os destaques do destino Toronto.
A abertura e o encerramento da Vila do Saber também serão mais do que especiais. As boas-vindas ficarão a cargo do destino Taiwan, com a apresentação “Taiwan Coração da Ásia” e para fechar cada dia de evento a Prefeitura de São Paulo traz os shows de Mustache e os Apaches (25); Fritz, The Band (26); e Roberta Oliveira e o Bando de Lá – Samba do Bixiga (27).
Os lugares para as palestras e painéis são limitados e não é possível realizar inscrição prévia para as atividades, por isso é importante se programar com antecedência para garantir sua participação. A programação completa da Vila do Saber pode ser conferida no site http://www.abavexpo.com.br/
As inscrições para profissionais seguem abertas e podem ser realizadas gratuitamente até amanhã, somente, no site do evento: www.abavexpo.com.br.
Serviço
Vila do Saber da 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa
Quando: 25 a 27 de setembro
Horário Vila do Saber: 13h às 20h
Onde: Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme)
Mais informações: www.abaexpo.com.br
Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.
A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.
Globalmente está integrada à World TravelAgentsAssociation Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Site: www.abav.com.br
Sobre a ABAV Expo
Realizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV Nacional), a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
Site: www.abavexpo.com.br
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Site: www.braztoa.com.br