Paralelamente ao stand, é dinamizada uma Sala de Capacitação onde cada empresa faz apresentações para um conjunto de agentes, numa iniciativa integrada na “Caravana dos Agentes” promovida pela ABAV, e o Elétrico “Bondinho”, com capacidade para 20 pessoas, para realização de ações de relações públicas e de capacitação de agentes.
Recorde-se que no ano passado, o conceito do stand de Turismo de Portugal era “Portugal – Um pais desenhado para você”, ilustrado com desenhos do “Sketch Tour Portugal”, é um projeto lançado pelo Turismo de Portugal e que juntou em Portugal 24 artistas de todo o mundo para desenharem o nosso pais. Nessa edição, o país o país esteve representado no certame pelas Agências Regionais de Promoção Turística de Lisboa, Porto e Alentejo, assim como por 19 empresas nacionais e três startups.
O Brasil é um mercado estratégico para Portugal, e um dos cinco maiores emissores de turistas, que registou um crescimento de 8,6% em 2018 (944,5 mil hóspedes), beneficiando de acessibilidades aérea privilegiadas, uma elevada despesa média e baixa sazonalidade. De acordo como Turismo de Portugal, assume-se como “um mercado prioritário no âmbito da atividade de promoção externa desenvolvida pelo Turismo de Portugal, a qual visa colocar o destino no top of mind dos brasileiros, como um destino sofisticado e que pode ser visitado ao longo de todo o ano”.
Fonte: Publituris e Redação