Por Rodrigo Vieira
O papel do Brand USA é atrair estrangeiros para conhecer os Estados Unidos, e o órgão usa toda munição que tem para continuar como um dos principais sonhos de consumo do público brasileiro.
Uma delas é a música, afinal, a indústria fonográfica norte-americana é referência para grande parte do mundo. Mas nem só de pop vive o país e, para mostrar todo seu repertório de jazz, hip-hop, country, rock, gospel, blues e mais, o Brand USA lançou hoje o America’s Musical Journey no Brasil.
rata-se do segundo filme produzido pela órgão. Neste, o roteiro segue o compositor e compositor Aloe Blacc enquanto ele registra as raízes da música norte-americana e explora grandes cidades do país. Blacc percorre o país, apresenta músicos e os relaciona com pontos turísticos em destinos mais e menos conhecidos dos Estados Unidos. Nova York, Chicago, Miami, Las Vegas e Los Angeles estão entre os populares que o America’s Musical Journey aborda, mas o cantor do hit Wake me Up também passa por Memphis, Nashville, Seattle, Nova Orleans e outras cidades com potencial para repeaters.
Copa Airlines e Expedia são os parceiros do Brand USA nesta ação no Brasil. Em São Paulo, no Shopping JK Iguatemi, as empresas convidaram alguns dos principais parceiros para prestigiar a estreia nesta segunda-feira.
Aos agentes de viagens, o diretor da Aviareps, Marcelo Kaiser, representante do Brand USA em nosso mercado, recomenda que assistam aos filmes e vendam os roteiros pré-definidos pelo Brand USA inspirados no longa. O portal para esta e outras capacitações é traveltrade.visittheusa.com. O filme estará em breve nas principais plataformas de streaming, incluindo Netflix. Fonte: Panrotas.