Salvador Destination homenageia Paulo Gaudenzi, ex-secretário de Turismo da Bahia

Por Nelson Rocha 

A Salvador Destination, que atua na captação de eventos para a capital baiana com o apoio de mais de 50 associados, promoveu na noite desta terça-feira, primeiro de outubro, evento no Salão Esmeralda do Wish Hotel da Bahia comemorativo ao Dia Mundial do Turismo, celebrado na sexta-feira, 27 de setembro. Um dos destaques do encontro, que reuniu  autoridades, representantes do trade turístico, da imprensa especializada, entre outros convidados, foi a homenagem feita ao ex-secretário de Turismo do estado, Paulo Gaudenzi, ex-presidente da entidade. Falecido em 4 de fevereiro, Gaudenzi foi lembrado através de vídeo mostrando fases da sua vida familiar e da trajetória profissional, destacando que o turismo da Bahia se divide em dois tempos: Antes e depois de Paulo Gaudenzi.

A projeção foi pontuada de fotos e depoimentos, entre os quais do ex-governador Paulo Souto que, em determinado trecho, declarou: ” Inteligente, criativo, com uma enorme capacidade de execução, Paulo Gaudenzi não conhecia limites quando se tratava de trabalhar pelo turismo da Bahia. Paulo participou de inúmeros projetos. A sua marca no Turismo da Bahia é uma marca indelével, associada sempre à modernização, qualificação, à avanços no turismo da Bahia”.

O saudoso Paulo Gaudenzi, na foto ao lado de Roberto Duran, o homenageado da noite especial promovida  pela Salvador Destination. Crédito: Bahia Vitrine

 

Durante o evento, o secretário de Turismo e Cultura de Salvador, Cláudio Tinoco, foi convidado a ocupar o microfone e aproveitou para parabenizar a entidade promotora da noite com jantar especial, pelas ações efetivas do turismo de eventos que proporcionam bons resultados para o crescimento da atividade turística na cidade.

“O que a Salvador Destination tem feito, em tão pouco tempo, é pra mim uma grande oportunidade da gente reunir todos esses esforços, numa tentativa realmente de a gente garantir uma estabilidade independente de governo”, declarou Tinoco, comemorando também o bom momento para o turismo que experimenta a capital baiana.

” De fato a cidade vive um grande momento. Então a gente tem que celebrar mesmo. Celebrar não só pra reconhecer, pra comemorar, mas até pra apontar um futuro melhor ainda”, acrescentou.

O fluxo turístico em Salvador bateu recorde de visitas em 2018, com a passagem de 9.300 mil turistas ao longo do ano, e o boletim do Observatório do Turismo já revela um crescimento de 12,4 do setor no primeiro semestre, em relação ao mesmo período do ano passado, conforme o secretário. ” Mas isto não é suficiente. Essa curva de crescimento há três anos, 2017, 18 e 19, ela tem tudo pra se consolidar  e alavancar, de uma vez por toda, o turismo em Salvador”, observou.

Já a  palestra  do convidado paulista Toni Sando, presidente do Visite São Paulo e Unedestinos, brindou a selecionada e atenta platéia  com esclarecimentos e colocações diversas sobre as ações que podem tornar o mercado corporativo do turismo mais eficiente e próspero.

“Todos nós aqui somos agentes da prosperidade. Fazemos com que as pessoas ganhem dinheiro pela atividade econômica que a gente exerce e, ao mesmo tempo, deixa com que as pessoas se sintam felizes e mais vivas porque a gente proporciona a elas experiências diferentes. Um evento com power-point, telão, mesa, água e café, isso é o básico que qualquer lugar do mundo faz. Uma experiência onde a pessoa possa sentir o destino, que esse destino possa estar integrado entre seus visitantes e todo mundo oferecendo algo diferente da cidade,  com certeza muda muita coisa. Tudo isso chama-se oportunidade de negócios”, enfatizou.

Roberto Duran, presidente da Salvador Destination, recepcionou a todos e conduziu as apresentações da noite. No final, destacou a revitalização e requalificação de Salvador,  trabalho do poder público que tanto vem contribuindo para atrair mais turistas, a importância das obras de ampliação do aeroporto de Salvador, mas chamou a atenção do trade dizendo que ” nós, do mercado, precisamos trabalhar ainda muito para requalificar os nossos empreendimentos e a treinar o nosso pessoal, porque o público e o tipo de cliente que aí estar por vir é um cliente diferenciado, que vai exigir um nível de profissionalismo maior de todos nós. Mas eu tenho certeza que todos vocês vão trabalhar para isso, para vencermos esta quarta fronteira que é exatamente da qualificação dos empreendimentos e dos serviços no nosso destino” , recado dado e evento, que  foi encerrado com um saboroso Caruru servido aos presentes, por demais aplaudido.

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *