As vendas de viagens vão atingir 3 biliões (três milhões de milhões) de dólares em 2024, segundo a empresa de pesquisas de mercado Euromonitor International, que avançou que 52% do negócio será online, com o mobile a representar cerca de metade.
A previsão da Euromonitor International aponta para um crescimento médio do negócio em 3,3%, impulsionado em boa medida pelo turismo doméstico, que prevê tenha um aumento em 8% e atinja as 19 mil milhões de viagens, pelo seu despontar em mercados emergentes.
Para as viagens internacionais, a previsão aponta para 1,8 mil milhões.
A responsável na Euromonitor pelo setor de viagens, Caroline Bremner, destacou que os viajantes valorizam cada vez mais as experiências como as viagens, referindo que o último estudo da companhia sobre lifestyle mostrou que 43% dos consumidores dão prioridade às experiências em relação à posse, com 78% a valorizarem práticas reais.
Segundo Caroline Bremner, as principais tendências nas viagens detectadas pela Euromonitor International permitem explicar as mudanças de comportamento dos consumidores. Fonte: Presstur