Por Pedro Menezes
A Royal Caribbean International anunciou o nome e o porto do quinto navio da classe Oasis. Partindo de Xangai, na China, a embarcação batizada como Wonder of the Seas será o maior navio de cruzeiros do mundo e entra em cena em 2021, apresentando uma nova era como o primeiro navio de sua classe a navegar no Pacífico Asiático.
Os detalhes foram revelados pelo presidente e CEO da Royal Caribbean, Michael Bayley, em um evento global da indústria de cruzeiros, realizado em Xangai nesta quinta-feira (09). “A Royal Caribbean é conhecida por sua inovação e por constantemente ampliar os limites do que é possível, e um navio da classe Oasis na China é a prova disso”, disse Bayley. “O Wonder of the Seas redefinirá o conceito férias e será revolucionário por si só, marcando um dos capítulos mais vibrantes da Royal Caribbean”, comentou.
O dia também ficou marcado por outro importante acontecimento: a colocação da quilha do novo navio no estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em Saint-Nazaire na França. “A Royal Caribbean International é líder de mercado na China há mais de 10 anos, apresentando estratégias constantes e ousadas e impulsionando o crescimento do mercado de cruzeiros”, disse o Dr. Zinan Liu, presidente da Royal Caribbean Ásia. “A implantação do Wonder of the Seas é um manifesto de uma nova era para a Royal Caribbean.”
Com seus navios irmãos da classe Oasis, os maiores navios do mundo passam a operar dos portos de Miami, Fort Lauderdale, Orlando (Porto Canaveral), Barcelona, Roma, e agora Xangai. O Wonder of the Seas combinará o icônico conceito de sete bairros e experiências emocionantes, além de oferecer restaurantes renomados, entretenimento de qualidade e a tecnologia mais recente.
Mais informações sobre os itinerários do Wonder e novas aventuras serão anunciadas em breve.
Mercado brasileiro
Ricardo Amaral, CEO da R11 Travel, distribuidora exclusiva da Royal Caribbean no Brasil, destacou que a classe Oasis é a favorita dos hóspedes brasileiros. “Com o Wonder of the Seas, proporcionaremos a possibilidade de desbravar as belezas do Pacífico Asiático no maior e mais novo navio de cruzeiros do mundo que, seguramente, trará muitas novidades”, disse.
Fonte: mercado&eventos