Brasileiros são 64% dos cruzeiristas da América do Sul

Resultado de imagem para brasileiros em cruzeirosPor Juliana Monaco

Um levantamento realizado pela Clia Brasil revela que 402 mil brasileiros embarcaram em navios de cruzeiro dentro e fora do País no primeiro semestre de 2019, um aumento de 16,1% em comparação com o mesmo período de 2018. A idade média dos viajantes é de 45 anos e a duração média da viagem é de 6,5 dias.

O estudo anual da Cruise Lines International Association (Clia) demonstra ainda que os brasileiros representam 64% dos cruzeiristas da América do Sul, o maior mercado do continente, enquanto os argentinos e colombianos representam 17% e 7%, respectivamente.

A costa brasileira é a rota de cruzeiro mais popular do País, representando 73% de todas as viagens de passageiros nacionais, no primeiro semestre de 2019 – um aumento de 21% sobre o mesmo período do ano passado. Outra rota favorita dos cruzeiristas é o Caribe, com 64 mil brasileiros navegando para a região entre janeiro e junho deste ano.

O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, afirma que as viagens de cruzeiro devem aumentar cerca de 6% na temporada 2019/2020, o que representaria o terceiro período consecutivo de crescimento no País. “Para acompanhar esse rápido crescimento, o Brasil tomou medidas significativas para receber navios em novos portos, aumentando a capacidade e melhorando a experiência geral dos viajantes”, enfatiza.Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *