O executivo de Desenvolvimento de Negócios da MCI Brasil, Tiago Opazo, recomendou que os Estados da região Nordeste se unam em uma campanha digital para retomar a confiança dos turistas que estão cancelando suas viagens para a região, após o derramamento de óleo que contaminou diversas praias nordestinas.
“O problema ainda não acabou, estamos no meio do processo. A sugestão que deixo para quando tudo isso terminar é que os Estados, principalmente aqueles mais prejudicados, se juntem e façam uma campanha mostrando o que foi feito e como as nossas praias estarão prontas para receber visitantes de todo o mundo”, disse.
Para ele, uma boa história tem o poder de chamar a atenção e contar histórias continuará sendo fundamental na comunicação de destinos para a captação de turistas, sejam eles de lazer ou do segmento Mice
.
OUTRAS AÇÕES
“Cada vez mais o viajante busca experiências autênticas e relacionadas com a identidade do local. Se você conseguir que o potencial turista se veja vivendo aquela experiência, aproveitando o seu destino, você certamente conseguirá fazer com que ele viaje até você”, disse o executivo.
Para ele, o uso do big data, inteligência artificial, realidade aumentada, entre outros artifícios, está apenas começando a ser introduzido na promoção e gerenciamento de destinos turísticos. “Atualmente, poucos destinos utilizam qualquer uma dessas ferramentas para apresentar suas atrações de maneira mais inovadora, apesar dos benefícios óbvios de engajamento de, por exemplo, poder andar ou voar virtualmente na região”, comentou. Fonte: Panrotas.