Conheça o perfil do turista brasileiro na França

 

Por Marcos Martins

 

A Atout France divulgou nesta terça-feira, 29, a nova versão da sua pesquisa on-line, que tem como objetivo traçar o perfil do turista brasileiro que visita a França, que teve respostas de 500 participantes. Sem surpresa, o destino mais escolhido é Paris- foto – (28%), à frente das regiões de Côte d’Azur (11%) e Bordeaux (9%). As atividades de maior interesse são os passeios culturais (35%), gastronomia (21%), enoturismo (11%) e compras (9%).

“Há bastante tempo nossa estratégia envolve uma divulgação da França além de Paris, pois muitos viajantes ainda ficam apenas na capital e não visitam outras regiões”, analisa a diretora da Atout France na América do Sul, Caroline Putnoki, durante o evento Explore France.

Os fatores que mais influenciam a escolha do destino no Exterior são reportagens e documentários (25%), custo benefício (19%), promoções (13%), o fato de ter alguém na família no destino e também recomendação de amigos (12%). Na segmentação, 42% viajam em casal, 26,7% com família, 16,8% sozinhos e 13,9% entre amigos. Os meses em que mais costumam viajar são setembro e outubro, mas também maio, julho e agosto são populares para Turismo.

Filip Calixto

Pesquisa foi apresentada no evento Explore France

Pesquisa foi apresentada no evento Explore France

“O brasileiro adora viajar para a França e o Turismo representa mais de 7% na economia do país, algo que justifica a nossa relação muito forte com a indústria de viagens. Sobre a França, as pessoas costumam pensar em Torre Eiffel, mas temos opções infinitas”, ressalta o cônsul geral da França em São Paulo, Brieuc Pont.

Os países que os viajantes mais combinam com a França são Itália, Portugal e Espanha (18%), além de Reino Unido e Bélgica (11%), empatados, e a Alemanha (10%). O meio de transporte mais popular é o trem (48%), à frente do carro (26%) e avião (13%).

HÁBITOS DE RESERVA

A internet domina a compra de passagens e hospedagem, segundo o estudo. Para o aéreo, a maioria realiza todo o processo pela internet (57%), superando as compras via agências/operadoras (24%) e OTAs (12%). O mesmo comportamento é observado na compra de hospedagem, onde mais da metade faz sua reserva por conta própria (53%), superando novamente as agências/operadoras (22%) e OTAs (19%). Boa parte prefere os hotéis de três estrelas (37%), quatro estrelas (24%) e Airbnb (15%).

A estadia mais comum é de uma a duas semanas e duas a três semanas (37%). O orçamento médio de gastos por pessoa fica de R$ 5 a R$ 11 mil (46%), sendo 155 euros por dia, em média, individualmente. Sobre a divisão de gastos, o que mais pesa no bolso são a hospedagem (39,7%), alimentação (25,7%), compras (16,3%), cultura (11,8%) e transporte local (6,5%).

Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *