Nova York aprova lei que proíbe venda de foie gras na cidade

Resultado de imagem para proibição do comércio de foie grasO conselho da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, aprovou nesta quarta-feira (30) a proibição do comércio de foie gras na cidade a partir de 2022.

Ativistas consideram que a produção da iguaria, um patê feito com fígado de ganso ou pato, desrespeita os direitos dos animais. As aves são alimentadas de maneira forçada, com um tubo enfiado diretamente na garganta, para que fiquem gordas.

Quem desrespeitar a lei terá de pagar multa de US$ 2 mil – quase R$ 8 mil segundo a cotação atual. O prato é considerado da alta gastronomia e vendido em diversos restaurantes da cidade.

Segundo a agência Associated Press, a norma deve atingir duas grandes fazendas produtoras de foie gras perto de Nova York e que têm os restaurantes chiques da cidade como principal mercado. Juntos, cada produtor cria 350 mil aves para a produção da iguaria por ano. As empresas disseram temer fechar as portas e demitir centenas de empregados, a maioria migrantes. Fonte: Panrotas.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *