Em Maceió (AL), o início da temporada 2019/2020 de cruzeiros é sinônimo de bons números. De novembro até abril, o destino deve receber nove navios e mais de 30 mil cruzeiristas até abril de 2020. O incremento monetário deve chegar a R$ 17,8 milhões.
O valor é relativo ao gasto médio dos turistas durante o período de permanência na cidade. Ao todo, Maceió recebe dois navios e 10 mil cruzeiristas a mais do que no verão passado, sendo embarcações de Europa e América Central.
Segundo Jair Galvão, titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), a temporada de cruzeiros gera movimentação e divulga atrativos. “Nós trabalhamos para fidelizar hóspedes de cruzeiros e mostrar que somos um destino especial”, afirma.
Recepção e atendimento
Durante a parada na capital, a Semtel divulgará atrativos e distribuirá materiais informativos do destino. O material incluirá mapa e guia de bares e restaurantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) em Alagoas.
“As experiências que eles terão são determinantes para o retorno destes visitantes em outro momento”, salienta Galvão. Fonte: Brasilturis