O movimento foi pensado e planejado para aproveitar o mês de novembro, que tem as duas datas de maior consumo global: Single Day, a Black Friday Chinesa, que aconteceu dia 11/11; e Black Friday, última sexta-feira de novembro. E assim, agregar algo ainda mais importante, por elevar a questão de consumo consciente, com mais visibilidade para as empresas e consumidores.
A nomenclatura ‘etrip green friday’ não se restringe a determinada sexta-feira de novembro, mas alcança o mês todo. O movimento foi formado em parceria com o IPÊ, (Instituto de Pesquisas Ecológicas) https://www.ipe.org.br/. A cada venda no mês de novembro, a etrip vai plantar 1m² de Mata Atlântica.
Qualquer empresa, de qualquer segmento, pode aceitar o desafio. A intenção é que cada um faça a sua parte. E com a contribuição de cada empresa, é previsto um resultado de grandes proporções. Para aderir ao movimento, a recomendação é fazer contato com Alexandre Butrico – alexandre.butrico@tourhouse.
Movimento crescente
Desde que foi lançada a campanha, dia 16/10, o movimento vem crescendo de forma orgânica. Grandes empresas já aceitaram o desafio, a exemplo de Air France KLM, Grupo Tour House, Vivere Viagens e Turismo e Movida aceitaram o desafio. Acrescente-se a Agência Amigo, especializada em PR e atuante em jornalismo de turismo, que a cada job fechado no mês de novembro vai plantar 1m² de Mata Atlântica em parceria com o IPE
O movimento começa a impactar empresas também de fora do segmento de turismo e acaba de conquistar a adesão de outra startup, a ITALICA. Oferece cursos de italiano online e, a cada inscrição fechada dentro do mês de novembro, plantará 1m² de Mata Atlântica. Nesse primeiro momento, cada uma faz a adesão da forma que considerar mais adequada à sua realidade. Mais importante é fazer parte do movimento e levar a mensagem para mais empresas e pessoas. Ideia é plantar a semente do bem agora, para a colheita lá na frente.
O movimento foi formado em parceria com o Instituto IPÊ, (Instituto de Pesquisas Ecológicas) https://www.ipe.org.br/. A cada venda no mês de novembro, a etrip vai plantar 1m² de Mata Atlântica. Cabe lembrar que a etrip (https://etrip.com.br/) é uma c-OTA (Corporate Online Travel Agency) do grupo Tour House e vem se notabilizando pela forma criativa e diferenciada com que se relaciona com o mercado. Oferece, inclusive, cashback para todos os seus clientes em quaisquer operações.
A retaguarda do Instituto IPÊ, pela seriedade e credibilidade, é determinante. A entidade foi escolhida a dedo, pelo seu retrospecto. Mas há outras fundações e institutos muitos sérios e consequentes. Por isso, o movimento está aberto para mais adesões. A intenção é transformar o movimento em algo Global!
‘’O Sonho Grande do movimento é transformar a green friday em uma data presente no calendário global. Para isso, planejamos começar pequenos e crescer de forma orgânica, até para entender os gargalos operacionais junto aos nossos parceiros. No próximo ano, mais experientes, poderemos crescer de forma consistente e com governança sobre a ação”, afirmam Vinicius Gonçalves, Head etrip e Alexandre Butrico, Head de Marketing do Grupo Tour House.