A Gol continua na liderança no ranking Abracorp em vendas nacionais. No terceiro trimestre, a companhia emitiu 584.600 bilhetes, contra os 558.444 no mesmo período do ano passado, variação de 4,7%.
Em segundo lugar vem a Azul, com 494.204 bilhetes vendidos, 16,2% a mais do que os 425.176 vendidos no primeiro trimestre de 2018. A Latam, que ocupa o terceiro lugar no ranking, cresceu 4,2%, passando dos 454.500 vendidos em 2018 para 473.738 no 3T19.
Passaredo e Map tiveram redução de 7,4 e 15,3% respectivamente. A primeira emitiu 4.461 passagens (contra 4.816 em 2018) e a segunda 3.353 (ante os 3.957 do ano passado)
No market share, a Gol representa 37,5% dos bilhetes vendidos, Azul vem em seguida, com 31,7% e Latam com 30,4%.
Vale ressaltar que, mesmo sem voar desde o final de maio, a Avianca Brasil ainda apareceu no ranking, por conta de vendas que já tinham sido feitas antes da quebra da companhia. No terceiro trimestre, a companhia vendeu 222 bilhetes, que resultaram em R$ 463.245 em vendas.
Já no internacional, a Latam lidera as vendas no primeiro trimestre deste ano, com 33.407 bilhetes. Em segundo lugar vem a American Airlines, com 12.326 bilhetes (redução de 19,2% em relação ao ano anterior, que registrou 15.259) e a United, com 11.203 bilhetes vendidos (1,3% a mais do que o mesmo período de 2018, que registrou 11.060 bilhetes vendidos). Fonte: Panrotas.