Por Giulia Bottini
O hotel Dobrograd, na Rússia, acaba de implantar uma novidade em sua recepção: um robô que realiza check-in, check-out e atende às diversas demandas dos visitantes. A novidade é uma criação da Promobot, que conta com a parceira brasileira Umbô, e está sendo apresentada como um produto e solução para o mercado brasileiro.
O robô possui um sistema de check-in que pode reconhecer dados do passaporte e emitir cartões de acesso ao quarto escolhido. Além disso, ele também pode ajudar os visitantes a chamar táxi, solicitar transferência e obter instruções.
“O robô reduz significativamente a carga de trabalho da equipe principal do hotel, tornando o processo de check-in mais rápido e mais estável: basta escanear seu passaporte e, em alguns segundos, você obtém a chave do quarto. Outro grande benefício é o fato de que o robô é o funcionário perfeito: está sempre de bom humor, nunca está atrasado e não comete erros”, brincou o diretor de Desenvolvimento da Promobot, Oleg Kivokurtsev.
Fonte: mercado&eventos