Por Juliana Monaco
Durante o mês de novembro, o número de visitantes brasileiros na Jordânia aumentou 124%, em comparação com o mesmo período do ano passado. O índice considerou tanto turistas que permanecem apenas um dia no país (aumento de 181%), como aqueles que pernoitam (aumento de 105%).
“Começamos a promoção do destino no início de 2019 e estamos muito felizes em ver o aumento do interesse dos brasileiros pela Jordânia. Estamos mostrando cada vez mais a diversidade de atrações do país, tanto a parte histórico-cultural, como suas belezas naturais únicas. As pessoas não estão apenas fazendo bate e voltas para conhecer Petra, mas muitos viajantes estão optando por ficar mais tempo no país e explorar outros lugares”, afirma a diretora da GVA (empresa de comunicação do Escritório de Turismo da Jordânia no Brasil), Gisele Abrahão.
Além de Petra, cartão-postal da Jordânia e uma das sete maravilhas do mundo moderno, a nação árabe é casa de locais como o Mar Morto, o deserto de Wadi Rum, a capital Amã, locais bíblicos como o Monte Nego, Madaba e seus mosaicos da Terra Santa, o Mar Vermelho e a cidade romana de Jerash. Fonte: Panrotas.