Com estande próprio, medindo 52 metros quadrados, a Bahia participa da Feira Internacional de Turismo da Espanha (Fitur 2020), a ser realizada até domingo (26), em Madri. Durante cinco dias, as 13 zonas turísticas baianas serão divulgadas no mercado europeu, bem como o jeito de ser do baiano, cultura e belezas naturais.
“A Fitur é uma importante vitrine para venda da Bahia na Europa, que reúne os principais mercados emissores de visitantes estrangeiros para o estado”, comenta o secretário de Turismo, Fausto Franco, que cumprirá extensa agenda de compromissos na feira.
Reuniões programadas com grupos hoteleiros Vila Galé e Iberostar, companhia aérea Air Europa, responsável pela operação de três frequências semanais – regulares e diretas – entre Madri e Salvador, e agências como a Âmbar Viajes, que oferta viagens de 14 dias para o Brasil, incluindo uma vivência cultural em Salvador, a exemplo de apresentações do Balé Folclórico da Bahia.
Fitur – Em 2020, a Fitur completa 40 anos e oferece vasta programação, desde exposições até reuniões de negócios, fóruns, debates e apresentações direcionadas a profissionais de turismo, assim como ao público final, para divulgar destinos e novas tendências do mercado do turismo. Em 2019, participaram da feira 10.487 empresas expositoras, de 165 países, e mais de 142 mil profissionais. O público total foi de mais de 250 mil pessoas.