Virtuoso, brilhante e único são alguns dos adjetivos que definem o músico baiano Armandinho. Pois é esse artista talentoso que sobe ao palco do Café Rubi, do Wish Hotel da Bahia, dentro do projeto “Verão Rubi”, para uma última apresentação, no dia 06 de fevereiro, das 20h30 às 23h, do baile dançante “Ensaios Elétricos de Armandinho”.
As apresentações são uma prévia para os amantes dos carnavais tradicionais, uma amostra da energia que o músico baiano pretende trazer para a folia de 2020. A ideia surgiu há quatro anos, época em que Armandinho comemorou 50 anos de apresentação nos carnavais baianos com o trio elétrico Armandinho Dodô e Osmar.
Na época, o artista convidou parceiros como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Luiz Caldas e Moraes Moreira e, a partir daí, surgiu o projeto dos ensaios. Depois de ter se apresentado no Clube Fantoches em três edições e no projeto Tamar, em outras três edições, Armandinho está de volta ao Rubi.
Para essa temporada, o músico traz um repertório tradicional e vai estar com a banda que também o acompanha no trio elétrico. Armandinho vai receber novos artistas, alguns ainda desconhecidos do grande público, no entanto, não menos talentosos, e outros que já fazem parte da sua história e dos consagrados carnavais baianos.
Com sua forma inconfundível de tocar a guitarra baiana, o músico fará quatro apresentações cheias de cor, luz, alegria e convidados especiais. O público vai sair com gostinho de quero mais e já preparado para a folia carnavalesca que se anuncia.
História
Armando da Costa Macêdo, conhecido como Armandinho, é um instrumentista, cantor e compositor baiano com mais de 50 anos de carreira. Na década de 1970, Armandinho (guitarras, vocal) formou o conjunto A Cor do Som, ao lado de Dadi (baixo e vocal), Mu Carvalho (teclados e vocal), Ary Dias (percussão e vocal) e Gustavo Schroeter (bateria). A banda se notabilizou pela alta qualidade instrumental, mesclando sonoridades de rock, jazz e música brasileira.
Com o final da banda, e ao longo das décadas seguintes, Armandinho tem dado continuidade a seu trabalho instrumental (guitarra, violão, bandolim etc..), gravando e se apresentando ao lado dos melhores músicos do Brasil e do mundo.
Conhecido pela referência dos carnavais de Salvador e pela guitarra baiana, por ele assim batizada, Armandinho é um ícone e um símbolo vivo da música popular brasileira. O artista se apresenta nos palcos do Brasil e do mundo mostrando uma diversidade musical inigualável e um talento incomum que o colocam no patamar dos grandes da música.
Por onde passa, o filho de Osmar Macedo, criador do trio elétrico com o parceiro Dodô, mantém viva a tradição da música instrumental na folia baiana. Ele é referência e inspiração para renomados músicos brasileiros, como Hamilton de Holanda, Yamandu Costa e Pepeu Gomes.
Serviço
O quê: Ensaios Elétricos de Armandinho
Quando: 06/02 (quinta-feira)
Fotos: Divulgação