Principais destinos do Carnaval no Brasil devem receber mais de 36 milhões de pessoas

Por Igor Regis

A poucos dias do início da folia, o Carnaval 2020 já tem projeções de alcançar recordes de público. A expectativa é de que os sete principais destinos recebam mais de 36 milhões de pessoas. Na hotelaria, as perspectivas também são positivas, com taxas de ocupação que já superam os 60%. O destaque vai para São Paulo que, de acordo com a prefeitura municipal, deve movimentar 15 milhões de pessoas durante os dias de folia.

Blocos de rua são as maiores atrações do Carnaval de São Paulo (Foto: Mário Águas/Blocos de Rua)

Somente em São Paulo, festa deve movimentar mais de 15 milhões de pessoas (Mário Águas/Blocos de Rua)

 

No Rio de Janeiro, 7 milhões de foliões devem passar pelos famosos bloquinhos e pelo sambódromo. Destes, 1,9 milhão são turistas de outros estados do país e do mundo. Em Pernambuco, a expectativa é que 3,7 milhões curtam o Carnaval nas famosas ladeiras de Olinda e 1,6 milhão na capital, Recife. MG espera que 5 milhões de pessoas aproveitem os dias de festa em Belo Horizonte. Em Salvador, são esperadas 3 milhões de foliões, sendo 854 mil turistas, 6,7% a mais do que em 2019. No DF, 1,2 milhão de pessoas devem aproveitar a folia.

Outro item que tem animado o setor turístico é a taxa de ocupação dos hotéis no país. No Rio de Janeiro, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio (ABIH-RJ) registrou uma taxa de ocupação média de 79%. O índice é maior do que o noticiado no mesmo período do ano passado (74%). Em Brasília também houve crescimento. Segundo a ABIH-DF, o percentual deve subir de 24%, registrado em 2019, para 32%.

Em Pernambuco, são esperadas taxas acima dos 95%. São Paulo deve ter 60% dos seus quartos ocupados pelos foliões. Já na Bahia, Salvador deve atingir 95% de ocupação, com picos de 100% durante a festa. Em Belo Horizonte (MG), são esperados, segundo a ABIH do estado, que 80% dos quartos de hotéis estejam ocupados no período de Carnaval, um aumento de 15% em relação ao ano anterior.

*Fonte: mercado&eventos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *