Parte politica, institucional e sustentabilidade comercial serão pilares da nova gestão ABAV

Por Igor Regis

Parte institucional, política e sustentabilidade comercial. Esses serão os pilares dos próximos dois anos de gestão de Magda Nassar à frente da Abav Nacional. Em comunicado divulgado nesta segunda-feira (10), a presidente da entidade destacou que deseja desenvolver um plano de ação que contemple as 27 seccionais e os mais de 2,3 mil associados.

“Essa é nossa responsabilidade como a maior entidade de classe do agenciamento de viagens do Brasil e esses três pilares serão nossa grande bandeira na construção de programas consistentes, contínuos, perenes e que efetivamente atendam aos associados. Afinal eles são a única razão da nossa existência, o que é a base do conceito de associativismo”, lembra Magda.

Magda Nassar, ao centro, comandou a primeira reunião da nova diretoria da Abav, que estabeleceu pilares da gestão. Foto: Divulgação

 

A política será trabalhada em duas frentes distintas, uma voltada às ações de governo e outra ao associado, ambas com o objetivo de fortalecer a imagem e o poder de representatividade da sua base nacional. No campo institucional serão metas desta gestão a captação de novos associados, a criação de ações de engajamento para a manutenção dos atuais, e o fortalecimento de condutas perante práticas de mercado irregulares ou anticoncorrenciais.

A sustentabilidade comercial também será trabalhada em múltiplas vertentes, mas com o objetivo único de ampliar a rentabilidade das agências de viagens e da própria ABAV, que tem realidades e necessidades muito distintas, consoante às diferenças regionais.

Reunião

Na primeira reunião de diretoria da nova gestão, a programação foi dividida em dois dias de trabalho, o primeiro dedicado à apresentação dessa plataforma e aos assuntos de ordem interna, e o segundo envolvendo uma dinâmica de grupo, que estabeleceu o ponto de partida para uma grande parceria com o Sebrae Nacional.

Com base nas principais “dores” do agenciamento de viagens, ABAV  e Sebrae trabalharão na elaboração de um plano conjunto visando a valorização da atividade e a geração de negócios para os associados, seja por meio de soluções de mercado, ferramentas de TI e geração de conteúdo, que poderão nortear futuras capacitações a serem geridas e conduzidas dentro das ações e iniciativas do ICCABAV.

“Assim demos o primeiro passo dentro do compromisso que estabeleci,  juntamente com essa diretoria, o de entregar o biênio com uma política forte do ponto de vista institucional e de governo, uma imagem moderna e uma gestão economicamente sustentável”, conclui a presidente.

*Fonte: mercado&eventos

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *