Vila Galé terá mais quatro hotéis abertos no primeiro semestre

Por Filip Calixto
Companhia portuguesa com mais de 30 hotéis em Brasil e Portugal, o grupo Vila Galé segue ampliando seu alcance. Apenas no primeiro semestre de 2020 a corporação terá quatro aberturas – três portugueses e um brasileiro – e segue desenvolvendo outros projetos, entre eles um resort em Alagoas e um provável hotel instalado num prédio histórico de Salvador, na Bahia.
Filip Calixto

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé

Jorge Rebelo de Almeida, presidente do grupo Vila Galé

Líder do projeto de expansão da empresa, o presidente Jorge Rebelo de Almeida enxerga com naturalidade o ritmo de desenvolvimento da marca e detalha os próximos projetos em andamento. Os mais imediatos, segundo informa o gestor, são os portugueses Vila Galé Altar Real, localizado na região de Altar do Chão, e o Vila Galé Serra da Estrela, que vai ficar situado numa pequena vila lusitana chamada Manteigas. Também no país europeu, mas em junho, começa a funcionar o Vila Galé Douro Vineyards. Por aqui, a abertura é em São Paulo, num hotel de perfil corporativo na região da Avenida Paulista.

“No final de maio entregamos a obra, em junho o hotel abre e a inauguração oficial deve ocorrer em julho”, comunica o presidente.

Após a estreia na capital paulista, os planos da rede voltam para o Nordeste. O mais bem encaminhado é o primeiro resort da rede em Alagoas . Prevista para o município de Barra de Santo Antonio, na praia do Carro Quebrado, a propriedade vai ter 518 apartamentos e exigir R$ 150 milhões em investimentos.

Palácio Rio Branco, em Salvador, poderá se tornar hotel com a bandeira Vila Galé.  Foto: Tatiana Azeviche/Setur-Ba

E a novidade mais recente é a possível gestão do Palácio Rio Branco, um edifício histórico ao lado do Elevador Lacerda, em Salvador. A rede já apresentou suas intenções ao governo baiano e aguarda aprovação de órgãos que regulam o patrimônio histórico da cidade. Há otimismo sobre a questão e, segundo Almeida, esse pode ser um hotel emblemático no portfólio da empresa no Brasil.

Ainda no Brasil, o resort de Cumbuco, no Ceará, deve ganhar uma expansão, com 134 imóveis para venda e locação por temporada.

Outros países

Questionado sobre a existência de planos para operar em outros países, o presidente da rede hoteleira revela que existem estudos para o ingresso em três mercados. São eles: Cabo Verde, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

*Fonte: Panrotas

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *