Grupo Air France/KLM tem prejuízo de cerca de 200 milhões de euros com o coronavírus

 

Após um bom desempenho para a atividade da rede de passageiros com receita unitária positiva em janeiro de 2020, o Grupo Air France/KLM anunciou que os desenvolvimentos recentes em relação ao Covid-19 impactaram as perspectivas de procura, especialmente na rede asiática.

Este facto traduz-se numa diminuição dos níveis de reserva entre fevereiro e maio de 2020 e, consequentemente, em quebras nas receitas no primeiro trimestre de 2020.

Com base no anúncio do Grupo referente ao Covid-19 da suspensão das operações da China entre Fevereiro e Março e possível retoma das operações a partir de abril de 2020, o impacto negativo estimado nos resultados operacionais está entre os 150 e 200 milhões de euros entre fevereiro e abril de 2020.

Segundo comunicado do grupo aéreo, no ano passado, 2019, o Grupo Air France/KLM registou um resultado operacional de 1.141 milhões de euros devido ao impacto da conta com o combustível e dos resultados da área de carga. A optimização da frota e o restabelecimento da confiança com os trabalhadores das companhias do grupo levam Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France/KLM a acreditar que “reforçamos as nossas fundações para construir um campeão europeu”.

*Fonte: Publituris

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *