Na última sexta-feira, 21, o dólar ultrapassou a marca de R$4,40 pela primeira vez na história. A moeda comercial já havia fechado em alta durante a semana, batendo o quarto recorde consecutivo num mês que conta com as cotações mais altas registradas no mercado local.
Para os brasileiros fica aquela pergunta: quando se tornará realidade o sonho de conhecer os Estados Unidos? Mas para a surpresa de muitos, uma pesquisa interna do Hurb (antigo Hotel Urbano), agência online de viagens líder nacional, aponta que Orlando, nos EUA, é o destino internacional mais buscado para as férias de julho deste ano.
Para os brasileiros fica aquela pergunta: quando se tornará realidade o sonho de conhecer os Estados Unidos? Mas para a surpresa de muitos, uma pesquisa interna do Hurb (antigo Hotel Urbano), agência online de viagens líder nacional, aponta que Orlando, nos EUA, é o destino internacional mais buscado para as férias de julho deste ano.
O levantamento, feito na primeira semana de fevereiro, considerou as cidades mais buscadas no site da empresa entre os dias 26 de junho e 31 de julho de 2020, período aproximado de férias escolares. Orlando ficou à frente de Cancún (2º), e ainda Buenos Aires (3º) e Santiago (4º), locais que não giram em torno da moeda. Miami, nos Estados Unidos, ocupa a 5ª posição nas buscas do Hurb.
Viagem dos sonhos
Se por um lado os brasileiros estão embarcando menos ao exterior e o turismo nacional está aquecido, por outro, o sonho norte-americano segue mais forte do que nunca.
Em uma pesquisa realizada no blog Go Hurb, 49,8% dos entrevistados afirmam que pretendem viajar no mês de julho. Quando perguntados sobre qual destino é mais atraente para uma viagem no período, Orlando é o favorito com 29,9%. Entre as alternativas estavam Buenos Aires (21%), Lisboa (20,9%), Cancún (19,5%) e Tailândia (8,8%). Esta última eleita pela agência de viagens e pelo Airbnb como uma das tendências no turismo em 2020.
Como já se esperava, a análise também mostra que a Walt Disney World Resort é o que mais motiva os usuários a visitar o destino norte-americano (43,4%), seguido de outros parques (25,4%), compras (12,8%), Universal Orlando Resort (10,8%) e gastronomia (7,6%).
Orlando, situada na Flórida, é uma das três cidades dos EUA mais visitadas pelos brasileiros (junto de Miami e Nova Iorque) e uma das mais sedutoras do mundo. Com dezenas de parques, imensos shoppings e outlets, tem no turismo a base de sua economia. O destino também se destaca pela vida noturna ativa e pelas atividades ao ar livre, como tirolesa, passeio de aerobarco e clube de golfe.
A pesquisa no Go Hurb foi realizada em fevereiro de 2020 e contou com 3 mil respondentes das cinco regiões do Brasil.
*Fonte: Diário do Turismo e Agências