Chile, Argentina e Colômbia fecham as fronteiras devido ao coronavírus

Por Janaina Britoas

 

Países da América do Sul tomaram medidas para conter a pandemia do coronavírus (Covid-19). Na última quinta-feira (12), a Argentina anunciou a suspensão de operações aéreas afetadas por 30 dias, devido ao coronavírus (Covid-19). No domingo (15), o país foi além e anunciou o fechamento das fronteiras aérea, terrestre e fluvial. Logo depois foi a vez dos países sul-americanos Chile e Colômbia a anunciarem restrições.

Seguindo a tendência, Chile é o terceiro país da América do Sul a fechar suas portas; Argentina e Colômbia também adotaram as medidas para controlar o Covid-19. Foto de Santiago, divulgação.

 

A partir desta segunda-feira (16), o acesso de estrangeiros está proibido na Colômbia, com objetivo de tentar conter a epidemia no país, que já possui 34 infectados. Os colombianos e estrangeiros residentes do país poderão adentrar no destino desde que aceitem ficar no isolamento preventivo obrigatório de 14 dias.

Já o Chile também passará a adotar as medidas a partir desta quarta-feira (18), de acordo com decisão tomada pelo ministério nesta segunda-feira. Entre elas, o fechamento de suas fronteiras terrestres, marítimas e aéreas para estrangeiros. O país já contabiliza 155 casos da doença e o funcionamento de escolas e creches estão suspensos.

*Fonte: mercado&eventos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *