Guia de turismo dá dicas sobre destinos no outono-inverno

Por Nelson Rocha

Com a experiência de décadas como guia de turismo, trabalho que, como consequência, lhe rendeu uma operadora – a ALCANCE VIAGENS, em parceria com o amigo argentino Luís Zelada, – o também jornalista e empresário Luís Cesar já conduziu turistas brasileiros, em sua maioria baianos, por mais de 60 países. Recentemente, Luís Cesar  visitou, com mais um grupo, o Peru país que indica como um dos melhores destinos para se conhecer no período do outono-inverno no hemisfério sul.

Luís Cesar, na operadora ALCANCE VIAGENS, de onde programa inúmeras visitas para o Brasil e exterior. Foto: Nelson Rocha/ Portal Turismo Total.

“O clima no Peru está ótimo e eu gosto de fazer o país nesta época. Uma das coisas que o brasileiro gosta é de ver festa católica, procissão, gente nas ruas e em Lima, por exemplo, gente de todas as classes, todas as culturas e etnias peruanas, comemoram a Páscoa. No Vale Sagrado você vai numa igreja e ver uma missa indígena toda falada na língua deles, usando roupas incríveis num ritual na língua nativa. Para nós é muito exótico, muito diferente. Uma Semana Santa também no México também é uma coisa impressionante pra gente. Eu fui numa comunidade indígena mexicana que matam galinha na igreja, incorporando, e é católico e bonito de ver”, disse Luís Cesar ao Portal Turismo Total, pouco antes de embarcar para o Peru.

Em termos de Bahia, Luís Cesar  aponta a Chapada Diamantina como o local ideal para visitar neste período de outono-inverno. “Quando eu vejo assim esta meia estação, o ideal é um lugar que faça um friozinho, se coma bem, e que se possa tomar um banho de cachoeira, já que de dia fica quente. Acho que não tem opção melhor na Bahia nesta entressafra do que a Chapada. Visitar o Capão, Lençóis, Mucugê, ir até Rio de Contas. A infraestrutura da região permite bons momentos, pois tem muitas pousadas boas e você pode andar de noite despreocupadamente. A Chapada é um bom motivo para a gente sair de Salvador”, afirma.

Para quem pretende viajar pelo Brasil no neste período de baixa estação, Luís Cesar recomenda uma esticada até a serra gaúcha. “ Fazer uma Páscoa em Gramado ou Canela é bom. Tem festas, chocolate, vinho, o clima ainda não está muito frio e é uma delícia. Aliás, Gramado é bom de conhecer em qualquer época do ano. Neste período é bom para quem não gosta de muito frio, já quem gosta de frio o ideal é ir no inverno, pois terá a oportunidade de até ver neve”, diz.

Vista de Santiago, capital do Chile, país que Luis César recomenda no outono/inverno para os amantes do frio e do bom vinho. Foto: Divulgação

Outra dica de Luís César para os amantes do frio e do bom vinho é “o Chile, um lugar bacana. Fazer os lagos chilenos agora no início de junho é o ideal. No mais, no hemisfério norte nada melhor do que curtir a primavera na Europa. Abril e maio, até o início de junho, a Europa é boa porque tem muitas festas, com o povo renascendo, saindo às ruas para muitos eventos culturais, concertos. É também uma época bacana para visitar a Europa”, conclui Luís César, lembrando que a sua operadora, a ALCANCE VIAGENS, tem pacotes disponíveis para os destinos aqui por ele recomendados. É o caso de escolher o seu, arrumar a mala e fazer uma boa viagem.

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *