Navio de cruzeiros é transformado em hospital flutuante

Por Pedro Menezes

A Grandi Navi Veloci (GNV), parte do Grupo MSC, transformou o ferry Splendid num hospital flutuante equipado para o atendimento de pacientes com Covid-19 e convalescentes. A GNV começou a trabalhar no projeto juntamente com a sociedade de classificação RINA no início de março, em estreita colaboração com o Sistema de Saúde e Proteção Civil da Ligúria, na Itália.

unnamed

Solução atual oferece 25 leitos em cabines individuais, embora seja possível equipar cabines adicionais para até 400 leitos

 

Juntos, eles definiram uma solução adequada que poderia ser implementada em um período muito curto para aumentar a capacidade hospitalar da Ligúria e, onde necessário, atender outras áreas do país. Localizado em Ponte Colombo, no Terminal de Ferries de Gênova, a solução atual oferece 25 leitos em cabines individuais, embora seja possível equipar cabines adicionais para até 400 leitos. O hospital flutuante também possui um heliponto e áreas dedicadas ao pessoal e equipes de saúde.

A iniciativa teve ação imediata de vários parceiros, que disponibilizaram produtos e serviços gratuitos para equipar o navio com todos os suprimentos necessários, incluindo HP-Aruba, Alpha Trading, Artigo Rubber Flooring, San Giorgio del Porto, Auscomar, ItalBrokers, Agência Marítima Le Navi, Burger King, Covim, Emis, Giunti Editore, IdealService, Infomaster, Mantero Sistemi, Provveditoria Marittima Ligure Angelo Novelli e Ansaldo Naval Technical Studio.

*Fonte: mercado&eventos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *