Diante da suspensão das operações de algumas das suas unidades para ajudar a conter o avanço do COVID-19 no Brasil, a Slaviero Hotéis começou a realizar desde a última terça-feira (24), doações de alimentos a instituições que cuidam de pessoas em estado de vulnerabilidade.
As equipes estão se revezando para agilizar o quanto antes as entregas e trabalham para que a logística das doações se dê o mais rápido possível (foto), uma vez que o foco são os alimentos perecíveis que já estavam nas unidades antes da pausa das operações. Todos os cuidados no que diz respeito à embalagem e processos de higienização destes alimentos estão sendo observados rigorosamente pelos colaboradores empenhados neste processo.
Para receberem os alimentos, foram selecionadas diferentes instituições de acordo com as cidades em que a rede opera. Entre as beneficiadas que já receberam as primeiras doações, estão a Associação Braços Abertos, em Florianópolis, e a Casa Bom Pastor, em Blumenau. A expectativa é que nos próximos dias sejam entregues até 600 kg de alimentos – como frutas, verduras, carnes, entre outros -pelas 21 unidades da rede que estão com operações suspensas.
“A hospitalidade característica da Slaviero vai além de nossas atividades hoteleiras. Cuidar do próximo e prezar pela nossa comunidade faz parte da nossa missão e por isso iniciamos esse projeto agora. O momento é crítico para todos, mas encontramos nesta ação, uma forma de ajudar quem precisa e evitar o desperdício desses alimentos ”, informa Eraldo Santana, diretor de operações da Slaviero Hotéis. Uma atitude de solidariedade que deve ser adotada por outros grupos empresariais pelo Brasil afora.
*Com infirmações do Jornal de Turismo