Por Juliana Monaco
No mês de abril, cerca de 93% dos voos internacionais serão cancelados no Rio Galeão, o que reduzirá significativamente a movimentação de passageiros. O cancelamento total de voos alcançará a média de 90%, somando a redução dos voos internacionais aos 87% dos voos domésticos.
Outra medida adotada foi o encerramento temporário das atividades do Píer Sul, a extensão do terminal 2, onde estão localizadas 26 pontes de embarque, salas vips, lojas e restaurantes. A partir de agora, todos os embarques serão realizados pelas 17 pontes do terminal 2. Além disso, a partir de 1 de abril, a pista 10/28 terá as atividades encerradas por tempo indeterminado.
Os diretores e gerentes do aeroporto terão seus salários reduzidos em 15% por tempo indefinido, a fim de continuar garantindo a remuneração em dia de todos os colaboradores. Já a área comercial está realizando negociações dos contratos dos estabelecimentos comerciais visando tornar as operações sustentáveis para que as lojas e restaurantes possam se manter no aeroporto quando o cenário voltar à normalidade. Fonte: Panrotas.