Diante da paralisação causada pelo novo coronavírus, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e o Ministério do Turismo lançaram nesta quinta-feira uma campanha, nas redes sociais, alertando turistas estrangeiros de que “por enquanto, é melhor ficar em casa”, mas convidando estrangeiros a vir ao Brasil quando a crise que colocou parte do mundo em quarentena terminar. Foram produzidas versões em português, espanhol e inglês de um vídeo de 38 segundos.
“Você é muito querido e desejado pelo Brasil. Mas, por enquanto, é melhor ficar em casa e curtir cada momento com quem você ama. Sabemos que é difícil ficar longe de um país tão lindo, envolvente e único, mas a causa é nobre e é pelo bem de todos. Você é nosso convidado mais que especial para se apaixonar por um país continental e bonito por natureza. Então, quando tudo estiver bem, venha amar e se encantar com o Brasil”, diz o texto narrado em português, enquanto são exibidas imagens de pontos turísticos do país, como o Cristo Redentor, no Rio.
Com a marca da Embratur – “Brazil, visit and love us” (Brasil, visite e nos ame) – e da pasta comandada pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio, o vídeo termina com a mensagem “Brazil You Want it! We Got It!” (Brasil, você quer, nós temos).
Ainda segundo Machado, a Embratur vem aproveitando o hiato para capacitar os seus servidores e continua em contato com as operadoras de turismo. Além disso, integra um grupo de trabalho de repatriação dos brasileiros que estão no exterior. Até o momento, ele contou que cerca de 6.500 cidadãos retornaram ao país, e ainda faltam aproximadamente 12 mil. Fonte: Jornal de Turismo.