O hotel Malibu, em Lauro de Freitas, recebeu ontem, 7, o primeiro profissional de saúde em quarentena após ser contaminado pelo novo coronavirus. Gérson Bonfim, 52 anos, é técnico de enfermagem e atua na emergência de uma das unidades da Sesab. Foi internado no dia 31 de março e após ter alta hospitalar resolveu cumprir o restante da quarentena hospedado no hotel (foto).
O serviço de hospedagem foi acionado pelo Estado em regime emergencial para acomodar servidores públicos da área da saúde e segurança positivados para a Covid 19 que queiram se isolar da família ou que não possam ficar em casa para cumprir os 14 dias da quarentena. O espaço só vai receber servidores assintomáticos ou com sintomas leves.
O local vai acomodar servidores estatutários e funcionários da Saúde Básica que trabalham na rede estadual e que estejam na linha de frente da assistência hospitalar, assim como policiais militares. São 133 quartos duplos, com serviço de rouparia e cinco 5 refeições diárias. Não são permitidas visitas ao local. No caso de algum profissional apresentar um agravamento na condição de saúde, será acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgencia (SAMU-192).
Pedidos de reserva e autorização se dão mediante contato entre a Unidade de lotação do servidor e a Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS/ SESAB) por meio do email reservas@saude.ba.qov.br
O Hotel Malibu está localizado na Av. Praia de Itapuã, quadra 19 lote 10 – Vilas do Atlântico Lauro de Freitas/ Bahia.
*Foto: Divulgação