União Européia manterá as fronteiras fechadas até 15 de maio

Por Igor Regis (Texto)
A União Europeia estendeu até 15 de maio o fechamento de fronteiras para países de fora da região. A restrição, que está em vigor desde 23 de março, valia inicialmente por 30 dias, mas uma reunião da Comissão Europeia, na semana passada, definiu a ampliação do período para conter o avanço da pandemia de coronavírus enquanto os países europeus se preparam para sair gradualmente da quarentena.
União Europeia

Medidas restritivas nas fronteiras da comunidade da União Européia vão até 15 de maio

A nova resolução do Ministério do Interior da União Europeia abre exceções para funcionários diplomáticos e residentes da UE, além de parentes destes grupos. Residentes de países associados ao Tratado de Schengen que não integram a União Europeia também estão liberados.

Tratado de Schengen

Tratado de Schengen

A medida também permite viagens de trabalhadores de fronteiras, profissionais de saúde a trabalho e profissionais da área de logística de mercadorias e tripulações de navios e aviões. As restrições também não afetam as viagens por motivos familiares, desde que previamente solicitadas, “motivos de força maior” ou que viajam por razões humanitárias.

*Fonte: mercado&eventos

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *