Empresas de ônibus se preparam para o retorno das viagens pelo Brasil

Por Ana Azevedo e Felipe Lima

Anunciada as preparações de empresas que promovem viagens interestaduais à normalidade. Devido a pandemia do Covid-19 (coronavírus), somente deslocamento necessários estão sendo feitos.

“Queremos que o passageiro se sinta seguro ao retomar a agenda de viagens para realizar seus deslocamentos necessários de trabalho, estudo, especialmente os clientes que trabalham em serviços essenciais”, esclarece Letícia Pineschi, conselheira da Associação Brasileira das Empresas de Transporte Terrestre de Passageiros (ABRATI), entidade que representa o setor no país.

O reforço na higienização e inclui a limpeza nos dutos de ventilação dos veículos. “Esse cuidado redobrado com esses itens durante e pós pandemia faz toda a diferença para quem optar pelo transporte regulado, porque justamente nesse período o transporte clandestino se aproveita para ocupar espaço, mas sem a menor condições de oferecer a mesma segurança de higiene e limpeza dos veículos como as empresas de viagens regulares”, alerta.

Haverá readequação nas tarifas para atender o consumidor diante do cenário atual. O setor é responsável pela geração de 60 mil empregos diretos, sendo 15 mil só para motoristas. Por ano, transporta mais de 50 milhões de passageiros e emite em média 2,2 milhões de viajantes, além da oferta de 4,8 milhões de gratuidades ao ano.

Setor rodoviário reforça procedimentos de higienização para retorno das atividade e proteção contra contágio e disseminação do Covid-19 (coronavírus). Fotos: Divulgação

 

Promoção

O Grupo JCA, das viações Cometa, Catarinense e 1001, lançou uma campanha com descontos em passagens de 50%. Assim, diferentes trechos das regiões Sul e Sudeste terão preço promocional, como incentivo para a retomada dos planos após o período de isolamento social.

Os valores promocionais são válidos a partir do segundo semestre, entre 1º de julho e 15 de dezembro, sem taxa de cancelamento ou remarcação. As ofertas podem ser encontradas nos sites das empresas.

*Fonte: Brasilturis

 

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *