Por Leonardo Ramos
O cônsul geral da Austrália no Brasil, Greg Wallis, também esteve presente no evento e ressaltou ainda as similaridades do povo e destinos brasileiros com os australianos: “Nossa diversidade de pessoas e destinos, do mesmo modo que no Brasil, são nossos maiores atrativos, e com essas similaridades e com o trabalho feito aqui, acredito que será fácil vender Austrália”, comemorou.
Considerado o quarto maior mercado do PIB australiano, o Turismo no país chegou a mais de sete milhões em visitantes, e um dos grandes destaques entre eles é os provenientes das Américas: segundo Bavinton, mais de um milhão dos turistas em 2016 vieram dessa região, e a meta é que, com o aumento de ações na América do Sul, esse número cresça em 2017.
CONECTIVIDADE AÉREA E NOVA ROTA DA LATAM: SANTIAGO-MELBOURNE
Questionado sobre o acesso ao país, Bavinton destacou o trajeto da Air New Zealand, dentre Buenos Aires e Auckland (recentemente foi anunciado o incremento da rota para cinco voos semanais durante a alta temporada), de onde pode-se fazer conexão para Austrália, e lembrou que, em outubro, a Latam vai lançar três voos semanais diretos entre Santiago e Melbourne, além dos voos que já tem para Sidney, por meio de conexão na capital da Nova Zelândia. “Com os novos voos, além dos já existentes pela companhia Latam, pela Quantas e pelas aéreas árabes que também fazem o trajeto, o acesso ao país passa a ser mais fácil”, acredita Bavinton.
CAPACITAÇÕES E FAM TRIPS PREVISTAS
Entre as ações para este ano, Bavinton destacou o programa on-line de capacitação para agentes, chamado Aussie Specialist: com duração de quatro horas, o treinamento visa apresentar o destino para os profissionais, explicando seus atrativos e burocracias de visto, e ao final do curso o profissional é contemplado com um certificado de especialista em Austrália.
Segundo o executivo, uma das vantagens para o agente que se capacitar no programa é a divulgação, realizada pela Tourism Austrália, da empresa na lista de agências especializadas no país. Além disso, quem realizar o treinamento terá ainda a oportunidade de realizar fam trips para a Austrália (a primeira delas será em outubro, e os agentes e opreradores ainda não foram selecionados).
Capacitações físicas ainda estão na agenda do escritório de Turismo da Austrália. “Semana passada, por exemplo, tivemos uma reunião com a Queensberry, e estamos abertos para operadoras e agências que desejem se reunir com nosso escritório para aprender e se capacitar sobre os destinos e maravilhas australianas”, finalizou Bavinton.
EVENTO PARA OPERADORAS EM SYDNEY
Por fim, Bavinton ressaltou que em maio a Austrália terá um evento para operadoras e membros do trade mundial, o chamado Australian Tourism Exchange, em que mais de 500 produtos serão promovidos. São previstas 12 operadoras sul-americanas no encontro, incluindo sete brasileiras. Fonte: Panrotas