Os soteropolitanos que ainda vão deixar a cidade para aproveitar o feriado prolongado, que acontece entre 21 e 23 de abril, contarão com um esquema reforçado de transporte. O ferry boat e a rodoviária terão operações especiais para facilitar a saída da capital baiana e também o retorno. Além disso, as estradas federais e estaduais terão reforço de policiamento para garantir a segurança dos motoristas.
No ferry boat o esquema especial começou nesta quinta-feira, com funcionamento 24h até a sexta-feira (21), a partir do terminal São Joaquim, para Bom Despacho, na Ilha de Itaparica. O esquema será o mesmo entre os dias 23 e 24 de abril, só que no sentido terminal Bom Despacho para São Joaquim.
De 20 a 24 de abril, a expectativa é de que circulem entre os dois terminais mais de 101.800 passageiros e mais de 16.800 veículos. O volume é equivalente ao transportado no mesmo feriado ano passado.
Conforme a Internacional Travessias, durante o período do feriado, sete embarcações estarão em operação: Maria Bethânia, Agenor Gordilho, Anna Nery, Ivete Sangalo, Juracy Magalhães Júnior, Pinheiro e Zumbi dos Palmares.
Elas farão viagens nos horários regulares, e saídas extras em momentos específicos, quando o movimento nos terminais aumentar, sempre respeitando a escala obrigatória de manutenção das embarcações.