Após quase três meses desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou a covid-19, alguns destinos brasileiros já iniciam a sua retomada à atividades. Os meios de hospedagens já estão se preparando para este momento, criando protocolos e implementando medidas de segurança sanitária, a fim de garantir a saúde de clientes e colaboradores. Alguns empreendimentos já anunciaram o seu retorno. Confira alguns deles:
Rocco Forte Hotels
Alguns hotéis da rede, na Itália, anunciaram que, desde 2 de junho, retomaram suas operações. Os empreendimentos de Roma, Sicilia e Puglia foram os primeiros do portfólio do grupo a reabrir as portas, incluindo Casa Rocco Forte, Hotel de Russie, Masseria Torre Maizza e Verdura Resort.
Complexo Hot Beach Olimpia
O Complexo Turístico Hot Beach Olímpia finalizou o protocolo de segurança sanitária. O manual prevê uma série de medidas que visam minimizar o risco de contágio de covid-19 por turistas e colaboradores. Ainda não há previsão reabertura definida, mas o grupo anunciou que esta retomada seja realizada em junho.
Hotel Botanique
O Hotel Botanique, na Mantiqueira, anunciou que a sua reabertura está marcada para o dia 4 de junho, reativando, também, suas reservas para a temporada de inverno. O hotel já contabiliza pedidos de reservas e se declara pronto para receber em suas 16 suítes e villas. O meio de hospedagem vem seguindo especificações de higienização e segurança.
Loews Hotels
A rede confirmou a data de reabertura de algumas de suas propriedades. São elas: Live! By Loews Arlington (29/5), Loews Kansas City (1/6), Loews Miami Beach (1/6), Loews Coronado Bay (4/6), Loews Vanderbilt (4/6) e Loews Ventana Canyon (4/6). Os empreendimento atuam com novos protocolos de saúde, seguindo recomendações de órgãos responsáveis.
Grupo Porto Seguro
O grupo na Costa do Descobrimento anunciou que, a partir 1º de agosto, o Porto Seguro Praia Resort e Porto Seguro Eco Bahia Hotel voltam a operar. A rede criou o “Comitê de Prevenção de Risco” e estabeleceu medidas a serem adotadas, operando com 50% da sua capacidade total, por exemplo.
Wyndham Hotels
A rede lançou o “Conte Conosco”, iniciativa que busca construir a confiança entre turistas e apoiar suas propriedades no mundo, enquanto se prepara para receber os viajantes. O grupo se encontra otimista com a reabertura das atividades no Brasil e estima que, em junho, mais de oito hotéis fechados no País sejam reabertos, considerando que 80% dos hotéis no Brasil já estão em operação.
Laghetto
A rede anunciou que a retomada das atividades prossegue em Porto Alegre. No último domingo (31), o Laghetto Viverone Moinhos voltou a funcionar, atendendo uma série de padrões de segurança. A reabertura foi adiantada para absorver os long stay do Vertice Manhattan, que não contará mais com a administração da rede Laghetto.
Em Maringá
A rede hoteleira de Maringá foi liberada para as atividades no dia 27 de abril, após permanecer fechada por mais de 30 dias. A previsão é que alguns hotéis retornem este mês ou no início de julho. Confira a lista:
- 15/06 – Deville Business Maringá
- 15/06 – Ibis Maringá
- 22/06 – Nobile Suítes Maringá
- 01/07 – Hotel Metrópole Maringá
Hotéis que já estão em funcionamento:
- Hotel Avalon
- Hotel Golden Ingá
- Hotel Thomasi
- Hotel Gaph
- Ibis Budget Maringá
- Touring Hotel
Os resorts Jurema Águas Quentes e Salto Bandeirantes visam retornar em julho. O Ody Park Aquático e Resort pretende retornar em setembro. Os hotéis e resorts citados são filiados ao Maringá e Região Convention Bureau. *Fonte: Brasilturis