Com a pandemia do novo coronavírus, a hotelaria na Bahia interrompeu praticamente todas as atividades e está vivendo um verdadeiro colapso. Pensando na recuperação do setor, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia – ABIH-BA deu início a um processo de capacitação digital dos operadores de viagem para a retomada da divulgação do destino Bahia.
O primeiro treinamento foi realizado com foco no mercado argentino, em parceria com a MGM Incoming Tour Operator, na última sexta-feira, 12 de junho. Foram apresentados os Destinos Salvador e Morro de São Paulo, com a participação da Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador – Secult e da Secretaria de Turismo de Cairu.
Luciano Lopes, presidente da ABIH-BA, está concentrado em promover o destino Bahia e fortalecer os hotéis nas 13 zonas turísticas. “Colocar o destino Bahia na prateleira de vendas dos operadores e agentes de viagens é fundamental para obtermos uma vantagem competitiva em relação a outros destinos, considerando que precisamos manter o nosso Estado na mente desses profissionais”.
A entidade vem realizando, desde 2016, a Road Show em parceria com a Prefeitura Municipal de Salvador que são capacitações de agentes de viagens nacionais e internacionais, com o objetivo de fortalecer o fluxo de turistas na cidade. Com a atual realidade, este evento será realizado de forma digital.
Além disso, também começaram os treinamentos das equipes dos hotéis para a abertura dos empreendimentos hoteleiros, seguindo os protocolos de prevenção da Covid-19. “São ações que visão garantir a transparência, estabelecer a confiança no atendimento ao público e garantir uma retomada das atividades de maneira segura”, explica Luciano Lopes. *Fotos: divulgação.